AASP001.Logomarca_Pos_RGB

Acompanhe tudo que acontece no Mês da Mulher AASP 2023

Abertura do Mês da Mulher AASP recebe a jornalista Natuza Nery e traz a equidade para debate

Evento aconteceu de forma híbrida, tendo como tema ‘Como ser ético? Como ser justo? Como ser humano?’

A AASP deu início, na manhã desta sexta-feira (1/3), à programação de seu tão aguardado Mês da Mulher. O evento, que aconteceu nos formatos presencial e on-line, teve mais de 200 participantes e contou com a abertura da Vice-Presidente da Associação, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, e mediação de Clarisse Frechiani Lara Leite, Diretora Cultural.’

Em suas palavras, Renata Mariz destacou que a igualdade de gêneros é uma das prioridades da Associação. “A AASP sempre atentou para a pluralidade de ideias e a importância da representatividade para tomada de decisões e atuação em prol da nossa classe. Entendemos que a luta pela igualdade de gênero é um ato civilizatório. O empenho para desenvolver a igualdade e a equidade de gênero, seja por meio do nosso AASP em Ação, ações afirmativas, cursos, conteúdos e eventos como o Mês da Mulher, é um propósito de toda a liderança da Associação. A união da nossa classe e das entidades que nos representam segue fundamental para que as mulheres, advogadas ou não, tenham seu direitos e espaços garantidos.”.

Durante a palestra, foram discutidos temas como a equidade, a pressão estética sobre as mulheres e uma reflexão sobre o papel de todos nós para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Na sede da AASP, os presentes foram recebidos com um café da manhã especial e também presenteados com uma sessão fotográfica para fotos profissionais.

Como ser ético? Como ser justo? Como ser humano?

A jornalista Natuza Nery responde à pergunta, resumindo em uma única palavra o caminho para que aconteçam efetivamente. “A palavra que resume as três perguntas é a empatia. Porque você só se transforma em um ser ético, justo e humano quando você conclui que o seu lugar no mundo é igualzinho ao lugar do outro. Você só faz isso quando se coloca no lugar do outro”.

Esse tipo de discussão e reflexão é fundamental para que possamos entender o nosso papel na sociedade, a fim de entendermos as necessidades do outro. A equidade depende do respeito, entendimento e, como pontuado pela convidada palestrante, a empatia.

Fique por dentro dos próximos encontros

A palestra de abertura marcou o início de quatro semanas de novos conhecimentos, temas relevantes para a advocacia, carreira e vida.

O próximo encontro será no dia 4/3, às 19h, e você pode se inscrever para participação presencial ou on-line. Acesse a programação completa do Mês da Mulher AASP e participe!

Acesse

 

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Top