AASP001.Logomarca_Pos_RGB

Acompanhe tudo que acontece no Mês da Mulher AASP 2023

‘Me formei, e agora?’ é tema de painel no Mês da Mulher AASP

Encontro aconteceu de forma on-line e contou com a participação de renomadas profissionais.

Em celebração ao Mês da Mulher, a AASP realizou mais um encontro inédito com mulheres inspiradoras. O webinar ‘Me formei, e agora?’ contou com a presença de Dione Assis, fundadora de plataforma de solução ESG racial para o mercado jurídico, que visa promover a inclusão, a diversidade e a equidade de mulheres negras na área; e Tauanne Andrade, fundadora de plataforma que tem como objetivo promover a equidade de gênero no mercado jurídico.

O evento, que foi moderado por Helena Mechlin Wajsfeld Cicaroni, Conselheira da AASP, ocorreu no formato on-line e trouxe temas relevantes como: a importância da igualdade de gênero no ambiente jurídico, a pauta ESG, como preparar e destacar o currículo no mercado de trabalho e qual a melhor forma de aproveitar as experiências vividas a fim de se diferenciar em oportunidades de emprego.

“O grande problema da mulher hoje é conseguir analisar as habilidades que ela adquiriu em todos os momentos da vida dela, seja atuando fora da área jurídica ou na faculdade, e usá-las como diferencial”, pontua Tauanne Andrade. Em sua análise, a advogada ressalta que mulheres possuem maior dificuldade em reconhecer a importância de suas experiências e incentiva o exercício de auto reconhecimento e valorização da sua jornada de vida.

­O mercado também precisa se preparar para a tendência que já está ocorrendo: o mundo jurídico está se tornando cada dia mais feminino. Sobre esse tema, Dione Assis diz que “receber pessoas diversas no ambiente de trabalho requer aculturamento e preparo. Se preparar colocando lideranças femininas que irão criar esse ambiente para atrair esses jovens e talentos, que no nosso caso serão mulheres”.

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

 

Top