AASP001.Logomarca_Pos_RGB

Acompanhe tudo que acontece no Mês da Mulher AASP 2023

Mês da Mulher AASP fala sobre educação financeira

Na segunda-feira, dia 11/3, o Mês da Mulher AASP proporcionou mais um debate enriquecedor. O webinar ‘Educação financeira: dicas e processos para o dia a dia da mulher advogada’ trouxe importantes reflexões sobre como uma vida financeira equilibrada nos proporciona maior segurança para encarar novos desafios.

O painel foi mediado por Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira, Conselheiro da Associação, e contou com a presença de Aline Soaper, advogada e especialista em educação financeira e Denise Damiani, referência em tecnologia, banking, inovação e estratégia.
Trazendo temas sobre como assumir o comando das finanças e da vida e como ganhar mais, gastar menos e investir melhor, o webinar foi direcionado à mulher e a sua vida profissional.

Denise Damiani fala sobre os três pilares da vida financeira, que precisam ser trabalhadas em conjunto: ganhar mais, gastar menos e investir melhor. A forma como direcionamos o dinheiro impacta diretamente na nossa qualidade financeira, e ela também pontua:
“As mulheres ganham, em média, para o mesmo cargo e mesmo tempo de experiência, de 20 a 20% menos que os homens. Porém as mulheres gastam, em média, 20 a 25% a mais que os homens. E por que ganhamos menos? Muitas mulheres não sabem negociar salário inicial, pedir aumento ou se valorizar. Há muitas coisas que nos fazem achar que não somos merecedoras”. Denise também destaca que precisamos obter o controle sobre nosso dinheiro e nossos investimentos. A educação para que que saibamos investir é fundamental.

A especialista Aline Soaper também traz três pontos direcionadores para uma vida financeira mais equilibrada:

• Registrar: é preciso ter clareza sobre para onde vai o seu dinheiro;
• Organizar: organize seus gastos para maior controle;
• Planejar: decisão sobre onde direcionar o seu dinheiro.

Sobre o último ponto, a advogada ressalta que “para um bom planejamento financeiro, reflita sobre os objetivos que você tem para os próximos cinco e dez anos. Qual o impacto disso que você está escolhendo hoje? Qual o planejamento para alcançar o seu objetivo? Precisamos ter metas bem definidas, colocando valores sobre elas.”

Fique por dentro dos próximos encontros

Durante o mês de março, teremos muitos encontros para debater temas relevantes para a advocacia, carreira e vida.
A próxima palestra acontecerá hoje, dia 19/3, às 19h, e trará o tema sobre recolocação profissional e transição de carreira. Imperdível!
Acesse a programação completa do Mês da Mulher AASP e participe.
Acesse

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

 

Top